A TV Brasil prepara uma cobertura especial neste sábado (14) para o aguardado confronto entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, válido pela terceira rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2026. A emissora pública exibirá o clássico mineiro com um pré-jogo a partir das 15h45, seguido pela bola rolando às 16h, diretamente da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais.
A equipe celeste, conhecida como Cabulosas, chega para este duelo em melhor momento na competição, ocupando a quarta posição na tabela com uma vitória e um empate em seu retrospecto. Do outro lado, o Atlético Mineiro entra em campo sob pressão, buscando sua primeira vitória no campeonato após somar um empate e uma derrota nas duas primeiras partidas.
A transmissão deste e de outros jogos faz parte da estratégia da TV Brasil em dar maior visibilidade ao futebol feminino nacional. Pelo terceiro ano consecutivo, a emissora transmitirá partidas da elite da modalidade. A programação inclui também os jogos decisivos das Séries A2 e A3, a partir das semifinais, além das finais do Brasileirão Feminino Sub-17 e Sub-20.
Um diferencial desta cobertura é a equipe de transmissão, composta inteiramente por mulheres. A narração ficará por conta de Luciana Zogaib, com os comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta, e a reportagem de Marília Arrigoni e Verônica Dalcanal, prometendo uma perspectiva única sobre as partidas.
A parceria da TV Brasil com os canais que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) ampliará ainda mais o alcance das transmissões, permitindo que espectadores de todo o país acompanhem os jogos.
O Brasileirão Feminino Série A1 de 2026 conta com a participação de 18 clubes. Na fase de classificação, em turno único, os oito melhores avançam para o mata-mata, que definirá o campeão.


