O prefeito de Manaus, Renato Junior, reinaugurou, nesta segunda-feira, 22/6, às 10h, a Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, localizada na zona Oeste da capital. Após ampla reforma, a estrutura da rede assistencial da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) agora é referência para 25 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) daquela região.
Com a carteira completa de serviços da Atenção Primária e funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, a unidade oferecerá consultas, exames, medicamentos e procedimentos como vacinação, pré-natal e planejamento reprodutivo, e outras atividades de promoção, prevenção e acompanhamento da saúde em todas as idades.
Com a entrega da USF Santos Dumont, a rede municipal de saúde chega a 115 unidades construídas, reformadas ou revitalizadas nos últimos 5 anos, dentro do plano de qualificação e ampliação da Atenção Primária à Saúde em Manaus.



